Breaking News
recent

Sul da Bahia: Pau Brasil, Camacan, Santa Luzia e Mascote recebem Laboratório de Informática

Marco Antônio, coordenador do IFBA; Cleyson dos Anjos, professor da Teia dos Povos; Nego Elder, vereador de Pau Brasil; Renato Anunciação, reitor do IFBA, e Joelson Ferreira, articulador da Teia
.
 A Teia dos Povos e o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica-Cima receberam, esta semana, do Instituto Federal da Bahia, cinco laboratórios de informática, num total de 175 computadores, para realização de cursos técnicos destinados a jovens e adolescentes. Pau Brasil, Camacan, Santa Luzia e Mascote foram as cidades contempladas.
   Os investimentos dos IFBA no sul da Bahia somam mais de R$ 1,5 milhão. “O reitor Renato Anunciação e sua equipe não têm medido esforços para investimento em educação profissional nas cidades do consórcio, composta por comunidades da Teia”, disse Nego Elder, vereador do PCdoB de Paulo Brasil.
   “Temos que promover a Educação em nossa região, contextualizada e alinhada com o processo produtivo. Desde 2015, as comunidades de Pau Brasil, Camacan, Santa Luzia e Mascote, têm encontrado no IFBA um parceiro de primeira ordem”, acrescentou Nego Elder.
.
Antônio Guilherme Santos, prefeito de Santa Luzia e presidente do Cima
.
   O prefeito de Santa Luzia e presidente do Cima, Antônio Guilherme Santos, destacou os investimentos feitos na área de Educação, no sul da Bahia. “A nossa luta continua e só vou sossegar quando inaugurar o Instituto Federal da Mata Atlântica em Camacan, para servir a toda região”, garantiu.
   Já Joelson Ferreira, articular da Teia, defendeu a união de todos os segmentos da sociedade, para melhorar a economia regional. “A proposta é resgatar o sistema cabruca, numa perspectiva de agroindustrialização da nossa principal matéria prima, que é o cacau”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.