Breaking News
recent

Recife terá protestos contra e a favor de Lula


Com dois julgamentos envolvendo o ex-presidente Lula (PT) marcados, manifestantes contra e a favor do petista organizam protestos no Recife.
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vai analisar nesta segunda-feira (26) os embargos de declaração da defesa de Lula, último recurso em segunda instância. Mesmo que não sejam aceitos, ele não poderá ser preso porque conseguiu uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) até que a Corte analise, no dia 4 de abril, o habeas corpus em que o petista pede que a prisão só possa ser decretada após a última instância.
Haverá um ato de lideranças sindicais, de movimentos sociais e militantes do PT nesta segunda-feira (26), a partir das 14h, na Praça da Independência, na área central do Recife. Haverá discursos e serão distribuídos panfletos em defesa de Lula.
Na véspera do julgamento do STF, no dia 3 de abril, haverá um protesto do Movimento Brasil Livre (MBL) para pressionar pelo indeferimento do habeas corpus. “STF decidiu pela impunidade e mostrou de que lado está. Lula está livre de ser preso até julgarem o seu habeas corpus. Precisamos pressionar”, defende o grupo no evento criado no Facebook pelos participantes da manifestação.
O ato será na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, às 19h.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.