Breaking News
recent

PRIMEIRA-DAMA DE ILHÉUS SERÁ EXONERADA

município de Ilhéus, Soane Galvão, que desde o início da gestão de seu marido, o prefeito Mário Alexandre, do PSD, exerce o cargo de Secretária de Desenvolvimento Social, pode ser exonerada por determinação judicial.

Isso ocorrerá caso a justiça aplique o mesmo entendimento que embasou a decisão judicial em caso semelhante no município de Itabuna. A decisão da justiça itabunense gerou jurisprudência. Na última sexta feira (2), o juiz Ulisses Maynard Salgado, da primeira Vara da Fazenda Pública de Itabuna, determinou que o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, afastasse imediatamente, sem vencimentos, os secretários de Assistência Social, Sandra Neilma, e de Administração, Dinailson Oliveira.

De acordo com o blog Ilhéus em Resumo, o magistrado concedeu tutela antecipada à Ação Civil de Improbidade, movida pelo Ministério Público Estadual. O MP aponta ilegalidade na nomeação de Sandra e Dinailson, esposa e sobrinho do prefeito de Itabuna. Fernando Gomes tem quinze dias para recorrer da decisão. Nos bastidores do governo Marão, em Ilhéus, é grande o temor que a justiça determine a exoneração de Soane Galvão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.