Breaking News
recent

Prédio da Bahiafarma está abandonado há mais de dez anos, em Conquista

Em 2016, Governo do Estado afirmou que a Bahiafarma iria produzir medicamentos contra o câncer e anemia falciforme na unidade conquistense.
Por várias vezes o Governo do Estado anunciou a inauguração da fábrica da Bahiafarma em Vitória da Conquista. Há, pelo menos, 10 anos, a estrutura principal do prédio, que receberia a unidade de produção de medicamentos, está pronta.
Em agosto de 2016, o Governador Rui Costa esteve em Vitória da Conquista e anunciou que a unidade da BahiaFarma iria produzir medicamentos contra o câncer e anemia falciforme para atender todo país. A fabricação seria em parceria com o laboratório Cristália.
Para implantação da unidade de produção de fármacos em Conquista, a Prefeitura Municipal fez a sua parte, construindo o galpão no Centro Industrial.
“Nossa estimativa é que a unidade esteja funcionando em um ano”, afirmou Rui Costa em 23 de agosto de 2016. O período apresentado pelo Governador já expirou e até o momento não há sinais que a indústria será implantada.
O acesso principal do galpão está “emparedado”, demonstrando esquecimento do compromisso firmado, pois a cidade não sabe o motivo da suspensão do investimento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.