Breaking News
recent

Pepino: veja estas duas receitas para juventude e limpeza de pele


Utilizado desde o Egito, o pepino é famoso por sua eficácia cosmética. O Fruto teve origem na Ásia tropical, mas é consumido em praticamente todo o mundo, atualmente. O alimento traz ferro, magnésio, sódio, enxofre, fósforo, silício, flúor, potássio, cloro, cálcio e vitaminas A, B, C e K.
Este é um alimento que possui poucas calorias, mas em contrapartida, é muito nutritivo. Frequentemente é utilizado no preparo de saladas e picles (pequenas tiras em conserva servidas como aperitivo), também é muito usado como recheio de sanduíches.
Existem três variedades do fruto que são:
  • Pepino Japonês: longos e finos, de coloração verde escura.
  • Pepino Caipira: possui casca lisa e sua cor predominante é verde-claro com tiras brancas.
  • Pepino Aodai: também apresentam casca lisa, porém são verde-escuro.

Leia também: A carambola é uma fruta deliciosa. Porém, seu consumo exige cuidados. Confira!

Não é somente na culinária que o fruto se destaca. O alimento também é muito usado na formulação de inúmeros produtos cosméticos.
Veja como utilizar para cultivar a beleza e juventude da pele:
Ação anti-rugas: Deposite, em um recipiente, a quantidade de uma xícara de café de suco da polpa do pepino e acrescente uma colher de chá de azeite, uma colher de sopa de amido de milho e uma colher de sopa de farinha de trigo. Misture os ingredientes bem até que se obtenha uma consistência macia. Massageie, antes de dormir, o creme levemente no rosto. Faça o mesmo procedimento uma vez por semana.
Máscara facial: Fatie o pepino em rodelas bem finas. Depois de realizar uma limpeza no rosto, aplique as rodelas e espere, em repouso, o tempo necessário para elas se soltem espontaneamente.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.