Breaking News
recent

NÃO! PEDIDO DE HABEAS CORPUS DE LULA É NEGADO

Texto: Thácio Franco

É direito de todo cidadão se declarar inocente, mesmo que a situação esteja cada vez mais complicada para sua pessoa. É o que acontece com o ex-presidente Lula, que teve negado seu pedido de habeas corpus pelo então ministro e relator da Lava Jato no Superior, Felix Fischer.


O intuito da defesa de Lula é evitar a prisão do petista no cumprimento da pena de 12 anos e um mês no famoso e aclamado caso do Triplex. O relator tem em seu entendimento a concepção de que não há nada que torne irregular a decisão que o réu tenha que cumprir de forma provisória a pena. Vale ressaltar que já foram esgotados todos os recursos de segundo grau. "O princípio da presunção da inocência não é suficiente para impedir execução da pena, assim como não há arbitrariedade em determinação do cumprimento imediato", disse o relator Felix Fischer.



Tal decisão deixa a defesa do ex-presidente em situação delicada, vendo cada vez mais o esgotamento das tentativas de evitar a prisão do então líder petista. Um caso que vem se arrastando por anos, a cada dia um fato novo, alegações contras e a favor, e a interrogação continua: Teremos o rosto de Lula na máquininha branca do voto?
Vejamos os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.