Breaking News
recent

EDUCAÇÃO: MARANHÃO TEM O PIOR ÍNDICE DE ESCRITA NO BRASIL



De acordo com o Ministério da Educação, 77,3% das crianças avaliadas em escolas do Maranhão são capazes de ler palavras, mas não de compreender textos longos.



Pesquisa divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), apontou que o Maranhão é o estado com a pior avaliação em habilidades de escrita de crianças, com 59,93%. Segundo a pesquisa, sete em cada dez crianças, alcançaram os níveis 1 e 2, que são considerados os piores, no que diz respeito a leitura.


De acordo com o MEC, 77,3% das crianças avaliadas são capazes de ler palavras, mas não de compreender textos longos. O Maranhão ainda aparece na pesquisa com os piores índices em relação a aprendizagem de alunos do terceiro ano do ensino fundamental. Em matemática, 77% das crianças não sabem fazer adições e subtrações mais complexas e neste quesito, o estado fica atrás do Amapá e Sergipe.

O sindicato dos professores acredita que deficiências em escolas municipais em São Luís e no Maranhão, são determinantes para esses índices baixos. “O sistema em si da educação municipal está falho. As escolas não tem biblioteca e não tem infraestrutura. A escola ela deixou de ser um local prazeroso de aprendizagem e isso prejudica a educação pública como um todo”, explica Elizabeth Castelo Branco, presidente do sindicato.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.