Breaking News
recent

Ao lado de Lula em ônibus, Zeca Dirceu diz que ataque contra caravana causou “surpresa, indignação e medo”



O deputado federal pelo PT do Paraná Zeca Dirceu contou em entrevista na manhã desta quinta-feira (29) à Gazeta do Povo que sentava ao lado do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva durante a viagem de ônibus entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, na noite de terça-feira (27), e que eles não ouviram o barulho dos tiros contra outros veículos da caravana.
“Não ouvi nada. Estávamos em uma mesa de quatro lugares dentro do ônibus, conversando, distraídos. Só soubemos o que aconteceu quando chegamos em Laranjeiras do Sul”, explica ele, que não era o único político do PT do Paraná no veículo. O presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Dr. Rosinha, e o deputado estadual Péricles de Mello, também estavam lá, segundo ele.
Filho do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, Zeca Dirceu disse que reagiu ao episódio com “surpresa, indignação e, óbvio, também medo, tanto que eu segui de carro próprio depois”, revela ele. Apesar disso, o parlamentar acredita que a caravana deve seguir para outras regiões do País. “Faltou ação preventiva nos estados, mesmo a gente mantendo as autoridades informadas sobre os roteiros. Eu espero que as coisas mudem a partir de agora”, diz o petista.
À Gazeta do Povo, Zeca Dirceu também enfatizou que a hostilidade enfrentada pela caravana do PT na região Sul “foi pequena comparada à multidão presente para apoiar o ex-presidente Lula”. “Os protestos (com ovos e pedras) partiram de um grupo pequeno. A caravana foi um sucesso e deve continuar”, reforça ele.

Assine a Gazeta do Povo e tenha acesso ilimitado ao conteúdo exclusivo do De Brasília. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.