O ditado diz que o recorde existe para ser quebrado. E por mais que isso seja verdade muitas vezes, algumas marcas são tão impressionantes que imaginar que alguém possa superá-las é praticamente um delírio.

Nesta lista, separamos 6 recordes do futebol brasileiro que serão quase impossíveis de quebrar. Confira!



​Os seis gols do Animal


Edmundo Vasco da Gama seis gols jogo


Seis gols em uma mesma partida. Parece loucura, mas Edmundo alcançou a proeza em 1997. O Animal marcou todos os gols do 6x0 do Vasco sobre o União São João de Araras, em São Januário.

O mais curioso é que Edmundo ainda perdeu um pênalti naquela partida. Ou seja, o recorde poderia ser ainda maior.



Colorado campeão e invicto


Inter 1979 2018


O Internacional não vence o Brasileirão há 39 anos. Na última vez que levantou o troféu, todavia, o fez de forma invicta sob a regência do craque Paulo Roberto Falcão.

Até hoje nenhum outro clube chegou perto de repetir o feito daquele histórico esquadrão colorado.


Fred e o gol relâmpago


Fred gol mais rápido 2018


Fred despontou para o futebol nacional ao marcar um golaço do meio-campo em uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um chutaço logo após o apito inicial, o atacante, ainda no América-MG, fez a bola cruzar a rede aos 3 segundos.

Na época, o gol chegou a ser considerado o mais rápido da história, sendo superado posteriormente. No cenário brasileiro, continua absoluto como dono do recorde.



A marca de Dinamite


Roberto Dinamite artilheiro Brasileirão


O histórico ídolo vascaíno é o maior artilheiro da história do Brasileirão. Em uma época em que os jogadores passavam mais tempo em gramados nacionais, Dinamite anotou 190 vezes na principal liga do país.

Atualmente, Fred, personagem do nosso item anterior, é justamente quem está mais perto de alcançar o líder - o jogador do Cruzeiro tem 153 gols.



O maior público da história


maracanã final copa 50


Oficialmente, 199.854 mil espectadores acompanharam a final da Copa de 1950, disputada entre Brasil e Uruguai. Trata-se de um público completamente fora da realidade atual das arenas no padrão FIFA.

Há quem garanta, inclusive, o número de torcedores do Maracanazo é ainda maior, tendo ultrapassado com folga os 200 mil.



Os mil gols de Pelé


FOOTBALL-WORLD-CUP-1970-BRASIL-ITALY


Há quem conte de uma forma, há quem conte de outra. O fato é que, embora não se tenha um consenso sobre o número exato de gols - estima-se algo em torno de 1280 tentos - nem se cogita a possibilidade de algum atleta conseguir alcançar as marcas de Pelé.

Nem mesmo os monstros que dominam o futebol há uma década, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, chegam perto do que foi construído por Edson Arantes do Nascimento.



Este artigo foi trazido pelo filme Jogador Nº1, nos cinemas em breve.
Assista ao trailer abaixo: