herzem
Foi veiculado por parte da imprensa local que o prefeito Herzem Gusmão viajaria para Berlim, na Alemanha, para onde levaria experiências da administração da cidade de Vitória da Conquista.
Como não tinha conhecimento com detalhes da notícia, liguei para a secretaria de Comunicação, Lu Macário, para me inteirar do assunto. Trocamos rápida palavras ao telefone e ela em seguida me enviou a seguinte nota:

“O prefeito Herzem Gusmão afirmou categoricamente que não possui nenhuma viagem internacional agendada para a Alemanha ou que tenha recebido qualquer convite para ir a Berlim: “Se mantenho a austeridade dentro da prefeitura, cortando gastos desnecessários, como posso viajar com recursos dos cofres públicos?” Disse o prefeito, informando, ainda, que no ano passado recusou uma viajem a Quebec no Canadá, com todas as despesas pagas. Para ele, aquele era o momento de organizar a Administração Municipal, e não de viajar.
A notícia da viagem de Herzem Gusmão foi anunciada no programa Sudoeste Agora, da Rádio Clube FM (95,9). O jornalista Humberto Pinheiro noticiou que o prefeito irá para a Alemanha. “Não recebi nenhum convite oficial e desconheço que ele exista. Nada chegou direcionado, nesse sentido, na prefeitura, portanto não irei me manifestar. Meu trabalho é administrar Conquista, e é isso que tenho feito”.
Por telefone o jornalista Humberto Pinheiro esclareceu que ele soube, através de fonte limpa, que um convite será feito pelo prefeito de Berlim e que as despesas serão pagas pela cidade alemã.”