Breaking News
recent

Em nome do pai, do filho…

O título acima não trata da Santíssima Trindade, dos cristãos batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, do Deus Uno e Trino.

O atento leitor perceberia de pronto, antes mesmo de ler o primeiro parágrafo, já que as palavras pai e filho são iniciadas com letras minúsculas.

Diz respeito a João Leão, vice-governador da Bahia, e a Cacá Leão, deputado federal. Ambos do PP, da base aliada do governo Temer e integrante do chamado “centrão”.

O pai quer continuar apoiando o PT, o projeto de reeleição do governador Rui Costa. O filho fleta com o prefeito ACM Neto, do DEM do presidenciável Rodrigo Maia.

A executiva nacional do PP ainda não tomou uma decisão em relação à sucessão na Bahia, mas caminha para o lado do alcaide soteropolitano.

Rui Costa, sentindo que as articulações a favor de Neto estão cada vez mais intensas, procura fortalecer o pai Leão, dando a ele a escolha na majoritária.

Leão pai vai disputar o cargo que quiser, continuar como vice ou ser candidato ao Senado. Junto com o já senador Otto Alencar (PSD) forma a dupla poderosa da ala governista.

As duas figuras mais importantes do PP, Ciro Nogueira (PI) e Arthur Lira (AL), respectivamente presidente nacional da legenda e líder do partido na Câmara dos Deputados, são simpáticos à candidatura de ACM Neto.

Para jogar mais dúvida e preocupação nas hostes do petismo, Cacá Leão pode substituir o alagoano na liderança do partido no Parlamento.

O que se comenta nos bastidores, em conversas reservadas, é que a família Leão trabalha para ficar bem em qualquer situação. O Leão pai vai para um lado e o Leão filho para o outro.

O pai fica com Rui Costa e o filho com ACM Neto. O pai apoia o candidato a presidente da República do governador e o filho de ACM Neto.

Seja qual for o resultado, a família Leão continuará perto do poder, seja em Brasília, no Palácio do Planalto, ou na Bahia, na sua moradia mais ilustre, o cobiçado Palácio de Ondina.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.