Breaking News
recent

CRAS Folia 2018 em Santa Luzia

A Prefeitura de Santa Luzia- BA, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e através do Centro de Referência de Assis, Grupo do PAIFtência Social (CRAS), promoveu o já tradicional “Cras Folia 2018”, no período da tarde desta quarta-feira, 07 de Fevereiro.

Carnaval é Cultura. Grande Festa Popular- festa vivenciada pelo povo, onde a alma revela grandes sentimentos, nesta época do ano a criatividade e o romantismo transformam a melodia em expressão de alegria e descontração.
A música e a esfera carnavalesca revelam emoções em cada um, permeado em raízes psicológicas, sociais e culturais- o carnaval manifesta-se como a maior expressão popular já vista na sociedade.
Foi imbuída neste espírito democrático que a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social- Sra. Vera Brito e a Coordenadora do CRAS- Sra. Geiza Carmo Damm promoveram na tarde do dia 07 de Fevereiro uma grande comemoração dando início aos festejos do Carnaval 2018- a festa contou com participação dos Usuários do CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Grupo do PAIF 
e Criança Feliz.
Todos os funcionários da Assistência Social estiveram envolvidos na organização do evento, que foi mais uma opção de lazer para a comunidade, desta forma foi promovido um espaço de manifestação cultural coletiva, este fenômeno promoveu o benefício da inclusão social e abriu espaço para o entretenimento acessível e ilimitado para todos.
Houve uma enorme integração entre os facilitadores e toda a comunidade presente, desta forma o antigo carnaval foi relembrado através das tão conhecidas marchinhas dos anos 30, as pessoas estavam muito animadas e parabenizavam a Prefeitura Municipal de Santa Luzia e toda a equipe de organização, logo após foi servido um lanche reforçado para os foliões- que a essa altura contava com crianças, idosos e pessoas de toda faixa etária e social, foi realmente uma grande prova da diversidade cultural existente em nossa cidade e da inclusão social que o evento foi capaz de realizar.
O ponto alto foi o desfile e escolha da “CRAS Beleza 2018”, onde foi escolhida a representante do evento no município, além de promover um momento de descontração tão aguardado por todos os presentes. 
Desta maneira, e após conseguir manter vivo o espírito do carnaval, os organizadores do evento esperam ansiosos por uma nova edição em 2019- onde outras e mais pessoas serão agraciadas por esta brilhante inciativa. Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia e a organização dos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Prefeitura Municipal deSanta Luzia 
Governo o Progresso Continua!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.