Breaking News
recent

Perda de peso, melhora da prisão de ventre: 9 motivos maravilhosos para comer goiaba

frutas goiabas beneficio 0118 400x800
Chintung Lee/shutterstock

Com aroma marcante, suculenta e com sabor que mistura doce com azedinho na medida certa, a goiaba, normalmente encontrada nos mercados do Brasil entre outubro e março, possui propriedades que ajudam tanto na dieta quanto na saúde.

Benefícios da goiaba para a saúde e a dieta


goiaba branca goiaba vermelha 0317 400x800
Professor25/istock



1. Além de abrigar minerais e vitaminas que contribuem para o bom funcionamento de todo o corpo e, consequentemente, facilitam o emagrecimento, a goiaba ainda é excelente fonte de fibras, que garantem saciedade e afastam a fome exagerada.
2. Também por rica em fibras, a fruta regula o intestino e pode ser considerada um remédio natural para tratar problemas de prisão de ventre.
3. A goiaba tem ainda mais vitamina C do que a laranja e, portanto, fortalece o sistema imunológico, diminuindo as chances de gripes, resfriados e infecções.

suco de goiaba 0118 400x800
sta/shutterstock

4. Estudos apontam que a goiaba também pode prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2, pois possui baixo índice glicêmico e evita picos de insulina e glicose no sangue.


5. A fruta, que pode atuar no combate a tumores, ainda poderia prevenir diversos tipos de cânceres, já que é fonte de poderosos antioxidantes.
6. Ainda por ser considerada um antioxidante natural, a goiaba combate o envelhecimento precoce e mantém a pele mais jovem e sem rugas ou marcas de expressão.

goiaba cortada fruta 0118 400x800
mirzamlk/shutterstock

7. Por ser rica em vitamina A, assim como a cenoura, a goiaba protege a saúde dos olhos, podendo até mesmo evitar o desenvolvimento de cataratas.
8. A fruta é indicada para mulheres grávidas, uma vez que é fonte de ácido fólico, nutriente fundamental para o desenvolvimento saudável do bebê.
9. A goiaba pode ajudar no controle da pressão arterial por abrigar grandes quantidades de potássio, mineral que ajuda a combater os efeitos negativos do sódio. Pelo mesmo motivo, pode também ser útil para quem sofre de inchaço.

Como incluir mais frutas no cardápio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.