Breaking News
recent

Corinthians cai e Palmeiras avança na Copa SP

Jogadores do Corinthians lamentam a eliminação - THIAGO CALIL / AGIF / FOLHAPRESS Jogadores do Corinthians lamentam a eliminação - THIAGO CALIL / AGIF / FOLHAPRESS

Os rivais paulistas tiveram destinos diferentes nesta terça-feira (16) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o Corinthians foi eliminado, o Palmeiras se garantiu nas quartas de final.

O Corinthians deu adeus à competição. O decacampeão do torneio foi derrotado por 2 a 0 pelo Avaí na Fonte Luminosa e se despediu da competição nas oitavas de final. Rael e Alisson marcaram pelo time catarinense. A derrota significou a quebra de uma invencibilidade de 31 jogos do Corinthians na Copinha. Campeão em 2015 e 2017 e vice em 2016, o clube alvinegro vinha de 28 vitórias e três empates no torneio.

O resultado definiu os duelos das quartas de final da competição. Os catarinenses estão do "lado de baixo" da chave e terão pela frente o Flamengo na próxima fase. O time rubro-negro se classificou com um triunfo por 1 a 0 sobre o Audax, com gol do atacante Bill. O vencedor do confronto enfrentará Palmeiras ou Portuguesa na semifinal. Do outro lado, o Santos encara o Internacional, e o São Paulo pega o Vitória.

O Corinthians foi melhor no começo do duelo, porém com apenas uma chance clara de gol, em uma cabeçada de Samuel, defendida por Léo Lopes. Aos 26min, Caio Paulista invadiu a área corintiana e foi derrubado por Lucas Minele.

A arbitragem marcou pênalti, cobrado com força por Rael. O goleiro Filipe saltou na direção certa, desviou a batida, mas a bola subiu, bateu na trave e morreu dentro das redes, colocando o Avaí na frente no marcador. Rael quase ampliou minutos depois, arriscando de fora da área para grande defesa de Filipe

O Avaí foi para o intervalo com a vantagem e precisou de dez minutos após o retorno dos vestiários para ampliar. Alisson recebeu na velocidade em um contragolpe, deixou a marcação para trás e driblou o goleiro antes de fazer 2 a 0 para os catarinenses.

Os paulistas buscaram a reação, mas não encontraram forças para chegar à área adversária. Jogador mais ativo do Corinthians, Fabrício Oya fez Léo Lopes trabalhar com chutes de longa distância, porém o goleiro do Avaí salvou os catarinenses e garantiu a classificação às quartas de final.

Palmeiras nas quartas

O Palmeiras é mais um clube classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (16), o time alviverde dominou as ações diante do Vasco e avançou com uma vitória por 2 a 0, gols de Luan e Fernando.

O primeiro gol da vitória foi marcado aos 42min do primeiro tempo, depois de o Palmeiras desperdiçar diversas chances de abrir o placar. Nos instantes finais da etapa inicial, Papagaio deu belo drible de corpo em Ulisses e lançou para Luan. Mesmo apertado pela marcação, o lateral chutou forte e estufou as redes do goleiro Alexandre.

O Vasco conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo, mas não o suficiente para evitar a derrota. A situação ficou pior aos 32min do segundo tempo, quando Fernando aproveitou cruzamento de Yan e mergulhou para ampliar o marcador.

Classificado, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa nas quartas de final. A Lusa se classificou ao derrotar o Goiás por 1 a 0, também nesta terça, no Canindé. O gol da vitória foi marcado por Vinícius, aos 22min do segundo tempo. (Folhapress)


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.