Breaking News
recent

Carros são levados por enxurrada na Vila Madalena

Chuva forte deixa bairros da capital em estado de atenção. Árvores de grande porte atingiram automóveis e bloquearam vias em bairros da Zona Oeste
Foto: Divulgação/G1
A forte chuva que atingiu a capital deixou as zonas Leste, Oeste, Sudeste e Centro, além das marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção para alagamentos na tarde deste domingo (21). Os bairros da Vila Madalena e de Pinheiros tiveram queda de árvores e uma forte enchente que chegou a arrastar carros.
Um dos pontos turísticos do bairro boêmio da Vila Madalena, a Rua Gonçalo Afonso, conhecida como Beco do Batman, teve carros arrastados durante o temporal. Pedestres que passavam por lá também foram levados pela corrente de água.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que equipes da Defesa Civil estavam na região no início da noite atendendo 10 ocorrências de queda de árvores. Segundo a pasta, não houve registros de feridos. Um balanço dos estragos deve ser informado hoje.
Outro ponto de alagamento estava na Rua Paulo Gontijo de Carvalho, nas esquina com a Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros. No mesmo bairro, na Rua Potiguar Medeiros, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar duas vítimas no interior de veículos.
O Túnel Fernando Vieira de Melo teve uma de suas pistas fechadas por causa do alagamento, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Árvores/ A forte chuva também derrubou árvores em Pinheiros e nos Jardins. Uma delas, de grande porte, caiu sobre dois carros na Avenida Brasil. Não havia informações de feridos. Perto dali, na Rua Estados Unidos, outro carro foi atingido por uma árvore. Os veículos que passavam pela via tiveram de usar a calçada para trafegar.
Na Rua Capote Valente, em Pinheiros, um grande tronco caiu e bloqueou a rua. Não havia informações de feridos.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura, áreas de instabilidade formadas pelo calor, a umidade e a entrada de uma brisa marítima causaram a chuva.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.