Breaking News
recent

As condições de ACM Neto


O prefeito de Salvador, ACM Neto, já colocou para a cúpula nacional da sua legenda, o Partido do Democratas (DEM), as condições para que dispute o governo da Bahia.

É evidente que entre elas, a que tem o peso maior é uma boa colocação nas pesquisas de intenções de voto, mostrando que a candidatura do alcaide é competitiva.

Neto sabe que pode até perder a eleição para a reeleição do governador Rui Costa (PT). Correr o risco de uma derrota é inerente ao jogo político.

Não pode é entrar em uma aventura no escuro, sem perspectiva e nenhum ponto de luz que possa clarear uma possibilidade de vitória.

Neto espera que as articulações palacianas, tendo na linha de frente o demista Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, em torno do PR e do PP, sejam concretizadas.

O alcaide soteropolitano quer o PP e o PR apoiando sua candidatura, ocupando duas vagas na chapa majoritária, uma na vice e a outra para o Senado.

A preocupação-mor da oposição não é um eventual insucesso das manobras de Brasília para fortalecer ACM Neto, e sim com o julgamento de Lula no TRF-4, próximo dia 24.

Se Lula for liberado para disputar a sucessão presidencial, as coisas se tornam mais difíceis para o oposicionismo baiano. No Nordeste e, principalmente, na Bahia, Lula é um “Deus”.

Diria até que a elegibilidade de Lula é o fato mais incisivo para que ACM Neto não enfrente Rui Costa na sucessão do cobiçado Palácio de Ondina.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.