Breaking News
recent

Utilidades: Sabão de coco é o tira-manchas ideal!



Nada mais bonito (e higiênico) que usar uma roupa branca realmente branca, não é mesmo? Seja no corpo ou na mesa e na cama, roupas brancas têm que ser brancas! Por isso, a dica de hoje é sobre como utilizar o sabão de coco para esse objetivo. O sabão de coco é ótimo para tirar muitos tipos de manchas dos tecidos, e também deixar aquela roupa branca, branca meeesmo!. Veja alguns truques:
Manchas de gordura: ensaboar bem com sabão de coco molhado, colocar um pouco de bicarbonato em cima da mancha ensaboada, deixar descansar por 30 minutos e lavar.
Mancha de café: molhar a mancha com álcool e ensaboar bem com sabão de coco.
Mancha de peças na lavagem: para tirar a mancha que uma roupa fez na outra durante a lavagem na máquina, ferva a peça com sabão de coco cortado em pedacinhos.
Mancha de suor: ainda com o tecido seco, esfregar a mancha com bastante sabão de coco, colocar um pouco de bicarbonato e lavar um dia depois.

Desencardir as roupas
O Sabão de coco também é ótimo para tirar aquele aspecto amarelo (encardido) das roupas brancas, sabia? Primeiro você deve pegar uma panela bem limpinha, de preferência a maior que tiver em casa, depois ensaboe as roupas bastante e ferva por meia hora, sempre observando durante o procedimento. E para a água não esborrar, as peças de roupas precisam ficar rentes à quantidade de água usada.
Após a fervura, cuidado para não se queimar. Espere esfriar um pouco, coloque no tanque e quando estiver fria, esfregue e verás como ficou a sua roupa. Ah, para um resultado ainda melhor, renove a água com sabão de coco, dissolva uma colher de bicarbonato e deixe por meia hora e depois enxague e estenda.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.