Breaking News
recent

SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IBICARAÍ INTENSIFICA AÇÕES DE RECADASTRO DOS IDOSOS E DEFICIENTES DO BPC LOAS

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo o recadastramento de beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) LOAS. O prazo para o recadastro se encerra no dia 30 de dezembro de 2017 e, por isso, a secretaria tem se esforçado em divulgar e convocar os que recebem o benefício. Além disso, quem não consegui realizar o recadastramento até o dia 30 terá o benefício suspenso, podendo ser extinto posteriormente.

O blog conversou com a Alessandra Brandão (Secretária de Assistência Social) e ela disse que vem fazendo várias ações, inclusive uma força tarefa foi montada para fazer o cadastro de idosos e deficientes que vivem na zona rural. “É importante também que as pessoas que possuem mais conhecimento nos ajudem informando àqueles que ainda não tomaram conhecimento”, disse a secretária ao blog. O recadastro está sendo realizado na sede do Bolsa Família, na rua 02 de Júlio, Centro, próximo ao bazar São José.

O blog separou algumas perguntas mais frequentes, quais sejam:

TODO APOSENTADO DEVE FAZER ESSE RECADASTRO?                             A resposta é não. Apesar de ser parecido com uma aposentadoria comum, esse benefício não é considerado uma aposentadoria, pois se trata de uma assistência concedida pelo governo a idosos e deficientes de baixa renda.

COMO FAÇO PARA DIFERENCIAR A PESSOA QUE RECEBE APOSENTADORIA DA PESSOA QUE RECEBE O BPC LOAS?                           A forma mais rápida de identificar alguém que usufrua dessa assistência do governo é perguntando se ela recebe ou não 13º salario. Isso, porque, diferentemente dos aposentados comuns, o idoso ou o deficiente que recebe o BPC LOAS não recebe o 13º salário. A outra informação é de que esse benefício é de 1 (um) salário mínimo somente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.