Breaking News
recent

Ilhéus: Curso de medicina da Uesc é melhor do estado e segundo do Nordeste, aponta índice

O curso de medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, no sul do estado, foi o melhor avaliado da Bahia.
A graduação também é a segunda do Nordeste, ficando atrás apenas do curso de medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza. Segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso de medicina da Uesc, obteve Conceito Preliminar de Curso (CPC) contínuo de 3,5407, o que o fez entrar na faixa 4.
O CPC é o indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Outros cursos entraram também no ranking dos melhores do país.
São os casos do curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), em Vitória da Conquista, em 22° lugar; da Escola Bahia de Medicina e Saúde Pública, em Salvador, em 34°; da Faculdade de Tecnologia e Ciências, em 40°; também na capital.
As informações referem-se ao ciclo avaliativo de 2016 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que contemplou 18 áreas de avaliação, 4.300 cursos e 195.757 participantes no exame.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.