Rosamaria Murtinho é uma das grandes atrizes de todos os tempos na televisão brasileira. [VIDEO] Ela fez muitos trabalhos e mesmo aos 82 anos não pensa em parar. Pelo contrário, ela desempenha uma importante função em ‘’#Deus Salve o Rei’’, novela mais esperada do ano que vem e que, mesmo com mais de um mês para estrear, [VIDEO] recheia a grade de programação da Globo com suas chamadas espetaculares.
Em entrevista ao site ‘’Notícias da TV’’ publicada neste domingo (17), Rosamaria deu detalhes sobre os bastidores de trabalho da trama, surpreendendo muita gente. Ela garante que quase morreu queimada viva no Projac e que trabalha enfrentando uma doença mortal.
Falaremos mais sobre isso ao longo desse artigo.

Rosamaria Murtinho surpreende ao trabalhar doente na Globo e garante: 'Sou Maluca'

Em 9 de novembro, Rosamaria gravava as primeiras cenas do folhetim, quando um grande incêndio atingiu os cenários de ‘’Deus Salve o Rei’’. Ela quase morreu queimada viva. O incêndio causou graves prejuízos e muita gente chegou a acreditar que o folhetim, de alguma maneira, pudesse ser prejudicado por conta da tragédia, tendo um possível adiamento.
No entanto, o que aconteceu foi justamente o inverso e, após o fogo, a Globo tornou a novela a sua "queridinha", dando todos os destaques possíveis na programação e chamando a atenção do público diante de tudo o que ocorreu.

Funcionários salvaram Rosamaria Murtinho de grande incêndio na Globo

Para Rosamaria Murtinho, o fogo acabou ajudando com que a produção do folhetim colocasse tudo a pleno vapor, já que o assunto se tornou uma grande comoção dentro do Projac.
"O pessoal se uniu ainda mais. O fogo deu uma alertada nos mais preguiçosos que não estavam se importando tanto, mas eu tenho é que agradecer o pessoal todo da técnica. Em especial a minha camareira, Bombom, e ao Zé Perez", revelou a atriz, contando que os dois funcionários da Rede Globo teriam sido responsáveis por a tirarem do local.

Rosamaria Murtinho conta que está com pneumonia, mas ameniza: 'Ator só não trabalha desmaiado'

A atriz revelou que está fazendo uma participação especial na história como uma rainha e que enfrenta uma pneumonia. Rosamaria, no entanto, ameniza a situação e garante que o ator de verdade só não consegue trabalhar desmaiado, isso porque não conseguiria passar o texto.
Murtinho disse também que já trabalhou com outras doenças e com partes do corpo quebradas. Ela ainda garante que adora isso. #Rosamaria Mortinho