Breaking News
recent

Em maratona pelo Sul da Bahia, Angelo Coronel visita hospitais da Santa Casa de Misericórdia e Manoel Novaes, em Itabuna


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, iniciou hoje (14.12) uma maratona pelo Sul da Bahia, começando por Itabuna, onde, no começo da manhã, visitou a Santa Casa, conhecendo as instalações dos hospitais Santa Cruz (hoje, Calixto Midlej Filho) e Manoel Novaes. Angelo Coronel estava acompanhando da presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, e do deputado estadual Augusto Castro (PSDB). “Não podia deixar de visitar a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que completa este ano 100 anos de fundação. Além do Calixto Midlej e do Manoel Novaes, a Santa Casa ainda administra o Hospital São Lucas, garantindo saúde de qualidade para a população de Itabuna e cerca de 23 municípios da região”, disse Coronel.

Na visita, o presidente anunciou a aprovação de uma emenda federal, do deputado Irmão Lázaro, no valor de R$ 600 mil que será destinada à ampliação do Hospital Manoel Novaes. A emenda garante leitos SUS para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica, para crianças de até 13 anos. A unidade é a única com este perfil em todo Sul e Extremo Sul da Bahia e foi estruturada em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). No total de 10 leitos, 7 estarão habilitados para atendimento ao SUS.

Ao meio dia, depois de uma entrevista ao vivo no programa Balanço Geral da TV Cabrália/Rede Record, comandado por Tom Ribeiro, Coronel se reuniu com representantes e profissionais de emissoras e veículos de comunicação da Região Sul, quando foram entregues as premiações do I Prêmio Destaque de Mídia do Interior 2017, instituído este ano pela ALBA. Entre os agraciados estavam as rádios Difusora, Nacional e Jornal, a TV Cabrália, de Itabuna; os blogs Agravo, Verdinho, Vermelhinho, Pimenta na Moqueca, Ipolítica e Políticos do Sul da Bahia; os jornais Diário do Sul, A Região e Agora; a TV Santa Cruz e as rádios Interativa e Bahia FM Sul, de Ilhéus.

No período da tarde, Angelo Coronel acompanhou o governador Rui Costa em uma série de atos e inaugurações em Itajuípe, a cerca de 11 km de Itabuna. Recepcionado pelo prefeito Marcone Amaral, Coronel assistiu a entrega de tratores para associações rurais, de alevinos de tambaqui para piscicultores, da ampliação de uma unidade básica de saúde e inauguração de uma academia ao ar livre no Complexo Turístico Jorge Amado, à beira do lago na entrada da cidade.

HOSPITAL DA COSTA DO CACAU

O itinerário de Coronel pela Região Cacaueira continua amanhã, às 16h, com a inauguração, ao lado do governador Rui Costa, do Hospital Regional da Costa do Cacau, na rodovia Itabuna-Ilhéus. Com investimentos de mais de R$ 120 milhões, prestará atendimento por demanda espontânea e referenciada aos usuários do SUS, com serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de Serviço de Diagnose e Terapêutica e internação hospitalar, com um total de 225 leitos distribuídos entre as especialidades clínica médica, clínica cirúrgica e terapia intensiva (UTI), esta última com 30 leitos exclusivos.

“Além do Hospital da Costa do Cacau, Ilhéus vai ter Hospital Luiz Viana Filho transformado em Hospital Materno Infantil de Ilhéus. Enquanto estiver em reforma, o prefeito Mario Alexandre garantiu a abertura de dois ambulatórios de pediatria; a ampliação imediata do atendimento de urgências clínicas e ortopédicas 24h no Hospital São José e na Clinica COCI; o credenciamento de serviço de urgência e internação pediátricas 24 horas na sede do município; e a renovação do serviço de obstetrícia da Maternidade Santa Helena por mais um ano”, explica Coronel.

No sábado, Angelo Coronel acompanha o governador Rui Costa ao município de Mascote, onde assina ordem de serviço para construção de pontilhões, na na BA-270, entre Mascote e Canavieiras, e na BA-672, entre Mascote e Santa Luzia; unidade básica de saúde no distrito de São João do Paraíso; e quadra escolar coberta no Colégio Fábio Souto, também em São João do Paraíso.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.