Breaking News
recent

AGENCIA DA CAIXA PODE FECHAR AS PORTAS EM BELMONTE


O presidente do Sindibancarios , Carlos Eduardo de Oliveira Cunha, anunciou nessa segunda (05) o possível fechamento da agencia da Caixa Econômica Federal de Belmonte.

O Presidente do SINDBANCARIOS , anunciou na sessão da Câmara de Vereadores de Belmonte  que a agencia de Belmonte está na lista de agencia a serem fechadas se não cumprirem uma meta que foi estabelecida pela direção, como é o caso do município de Canavieiras que terá a agencia fechada a partir do próximo dia 15.

A diminuição do banco por meio do fechamento de agências soma-se a uma reestruturação iniciada em julho, que está reduzindo o número de empregados e de funções nos departamentos responsáveis pelas operações sociais da instituição. As principais afetadas são as Gifug (gerências de Fundo de Garantia), Gigov (gerências que cuidam dos programas sociais) e as Cehabs (responsáveis pelo crédito habitacional, uma das principais funções sociais do banco).
Além disso, a Caixa está mudando o modelo de segmentação dos clientes Pessoa Física, que agora estão agrupados em quatro carteiras. Três carteiras serão alvo prioritário de relacionamento e uma (chamada de “gente de valor”) voltada para o “atendimento de varejo”.
A verticalização, como é chamado este processo, está impactando diretamente empregados que prestam atendimento social e estão sendo direcionados para a captação de clientes de alta renda e para a venda de produtos, repetindo a estratégia das instituições privadas.

“Essa visão de busca do retorno financeiro não leva em conta que a Caixa tem uma função social muito grande, diferentemente dos bancos comerciais. E esse trabalho que os empregados da Caixa realizam na área social, como pagamento de PIS, seguro desemprego, FGTS, é difícil de mensurar porque não se traduz em lucro imediato, como os outros bancos trabalham. Tem uma característica muito mais ampla, que envolve desenvolvimento social e que não pode ser medida pela régua do retorno financeiro”, afirma o dirigente sindical.

Os vereadores se posicionaram em seus discursos contrários ao fechamento da agencia, que embora seja negado por supervisores, encontra-se na lista de 120 agencias que serão fechadas. Foi criado um manifesto que foi assinado pelos vereadores e comunidade presente que deverá ser enviado aos órgãos competentes pedindo o não fechamento da agencia de Belmonte.

Adicione o PORTAL DO GUAIAMUM no seu WhatsApp: (73) 981071102
Presenciou algo importante ou registrou em foto, áudio ou vídeo?
Então compartilhe com a gente.
WhatsApp do PORTAL: (73) 981071102

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal do Guaiamum. Qualquer inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros serão vedados e poderão ser retirados, sem prévia notificação, o mesmo segue para postagens que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.