Breaking News
recent

10 SEGREDOS DE CASAIS DE SUCESSO QUE TODO CASAL PRECISA DESCOBRIR


Leia tudo

Casais bem-sucedidos são unânimes em afirmar que a dose certa para o sucesso do casamento é colocá-lo como grande prioridade na vida, dedicando-se a ele com motivação e alegria.
Para inspirar você, seguem alguns dos segredos para manter um casamento duradouro e feliz:

1. DESFRUTAR UM DO OUTRO

Cultivar momentos de alegria em que, simplesmente, os cônjuges se sintam bem em compartilhar. O ex-Beatle Ringo Starr foi casado por mais de três décadas e dizia: "Passamos muito tempo juntos. Isso é o negócio".

2. DESENVOLVER HABILIDADES

Casais bem-sucedidos também têm suas diferenças e acabam entrando em conflitos, como em qualquer relacionamento. No entanto, agem com habilidade para restabelecer a harmonia e o entendimento. Um exemplo interessante foi observado em estudo da Universidade da Califórnia que comprovou que usar os pronomes no plural "nós", ao invés de "eu" e "você" diminui o estresse durante uma discussão.

3. PEDIR E OFERECER PERDÃO

O perdão é fundamental em qualquer relacionamento, pois toda pessoa, em algum momento, erra e fere a outra, até mesmo sem querer. Casais que compreendem a necessidade de livrar-se dos ressentimentos quando prejudicados e pedem perdão quando necessário criam um vínculo especial de união.

4. COMPROMETER-SE EFETIVAMENTE

Assim como diz o treinador de beisebol Pat Riley: "Há apenas duas opções a respeito do compromisso. Você está dentro ou você está fora". Comprometer-se é assumir genuinamente o compromisso de fazer com que o relacionamento prospere. É doar-se totalmente um ao outro.

5. CONSIDERAR SEMPRE O LADO POSITIVO

Todo mundo tem pontos negativos e positivos, casais de sucesso evidenciam os pontos positivos, são gentis e amáveis. O pesquisador diz que casais felizes têm relacionamentos "caracterizados pelo respeito, carinho e empatia". Esse especialista lembra, ainda, a importância de dar atenção, preocupando-se com o bem-estar um do outro.

6. EVOLUIR JUNTOS

Ser parceiros nas atividades que visem o aperfeiçoamento pessoal e profissional, como cursos, especializações e até mesmo uma mudança de formação acadêmica. Incentivar um ao outro envolvendo-se em suas atividades promove uma ligação emocional fundamental para a felicidade juntos.

7. NAMORAR SEMPRE

Casais bem-sucedidos entendem o poder do namoro e as suas consequências positivas para os relacionamentos duradouros. Os pesquisadores afirmam que manter o romance é o grande segredo para a felicidade no casamento.

8. PROMOVER A ALEGRIA

Elemento comum nos casais prósperos e a vontade de ambos em se dedicar a buscar meios de trazer alegria na vida do cônjuge. Eles se dedicam a agir de forma a satisfazer o outro e incentivam as atividades que causam bem-estar no cônjuge.

9. DESENVOLVER O ALTRUÍSMO

Casais de sucesso demonstram grande prazer em beneficiar um ao outro; utilizam-se da fórmula "dar mais do que receber". Quando ambos os cônjuges agem assim o casamento prospera e a felicidade se instala.

10. COMPARTILHAR VALORES

É importante que os cônjuges tenham valores básicos de vida semelhantes e que nas diferenças saibam entrar em acordo. Para efetivamente compartilhar a vida é essencial que sigam a mesma direção. Por isso o diálogo como ferramenta de entendimento e harmonização precisa ser cultivado sempre.
E para resumir a questão, vale refletir sobre o que escreveu o poeta Robert Browning: "O sucesso no casamento é mais do que encontrar a pessoa certa: é ser a pessoa certa".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.