Breaking News
recent

Neto promete nova "Vila Caramuru" no Jardim dos Namorados


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou na manhã deste sábado (25), duas novas obras de requalificação da orla da capital baiana. A implantação da Vila Jardim dos Namorados é uma delas. O espaço vai funcionar como a Vila Caramuru (antigo Mercado do Peixe), do bairro do Rio Vermelho, com restaurantes, lojas e espaços de convivência. Conforme o prefeito, o investimento "não haverá um centavo de recurso público", será por iniciativa privada.
Além disso, Neto oficializou a requalificação da Praça Wilson Lins, na Avenida Otávio Mangabeira e integração com a Praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba. “A Praça Nossa Senhora da Luz pode ter muito mais utilidade e nós vamos dar isso”, garantiu o prefeito demista. A integração dos dois espaços será feita com estrutura semelhante à das orlas do Rio Vermelho e da Barra. 
“Isso transforma Salvador. Modifica a nossa economia, além da geração direta de empregos, a médio e longo prazo, nos permite uma cidade cada vez mais atrativa para turistas e que o soteropolitano tenha novas alternativas de lazer, melhorando a qualidade de vida de quem mora aqui”, pontuou ACM Neto. 
As obras foram anunciadas durante o evento que marcou a assinatura de ordem de serviço para a implantação da piscina olímpica de Salvador. O equipamento também será instalado na Praça Wilson Lins, na Pituba. Segundo o prefeito da capital baiana, será um centro aquático que vai estimular a prática de esportes de alto rendimento. 
Durante o discurso, Neto aproveitou para falar sobre toda a requalificação da orla de Salvador e disparou: a orla vai ficar toda requalificada até Amaralina. O governo do Estado prometeu fazer Amaralina e não fez. Nós vamos fazer. Como fizemos o Jardim de Alah. O prefeito ainda ironizou: imagine o que vai ser daqui a quatro anos? Depois ainda tem gente que quer que eu deixe... Não dá, né? 
A PISCINA — As obras de instalação serão divididas em duas fases. A primeira tem início imediato, com serviços de terraplanagem, casa de máquinas, revestimento, montagem da piscina e instalação de equipamentos, dentre outros. 
A segunda fase, com início previsto para o dia 15 de dezembro, envolverá a construção de arquibancadas, salas, vestiários, além de serviço de macrodrenagem, urbanização e iluminação. A previsão é que o centro aquático seja entregue em abril de 2018. 
Confira fotos da nova vila: 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.