Um ônibus casa de um circo, que recentemente chegou a Itapé, pegou fogo e ficou totalmente destruído na tarde desse domingo 19. De acordo com relatos, o acidente ocorreu após um rompimento da mangueira de botijão, que era instalado no veículo para uso doméstico. Ainda segundo moradores, as chamas ficaram ainda mais fortes após uma explosão, provavelmente do tanque de combustível.
O corpo de bombeiros de Itabuna foi acionado para fazer o combate ao fogo que foi totalmente controlado momentos depois. Apesar do grande prejuízo, ninguém ficou ferido.
MOBILIZAÇÃO
O acidente comoveu toda a comunidade Itapeense que já começou a realizar várias doações. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social de Itapé também segue amparando os circenses. De acordo com o secretário, Gildásio Fernandes, as primeiras ações realizadas foram disponibilizar um local seguro (acolhido por moradores) e alimentos para todos os membros do circo.
Ao site, o secretário também informou que nesta segunda-feira 20, um encontro será realizado com os proprietários do circo, com a finalidade de prestar toda a assistência necessária e possível a ser realizada envolvendo o poder público e a ajuda da comunidade que vem se mobilizando.
Além de perder o ônibus, que era utilizado como casa, os circenses tiveram vários outros pertences importantes destruídos pelas chamas, como roupas, colchões, documentos e demais que eram guardados no veículo.