Breaking News
recent

ILHÉUS: EMPRESA QUE VAI ADMINISTRAR HOSPITAL DO CACAU JÁ CAUSA INSATISFAÇÃO



O instituto Gerir antes de comandas administrar o hospital da Costa do Cacau em Ilhéus já está causando insatisfação em empresários da Bahia. O motivo é que a Gerir está querendo trazer várias empresas de São Paulo para compartilhar a gestão.


O blog apurou que a Gerir vai contratar empresas para vários setores da gestão dentro do hospital, e que não está prestigiando as empresas da Bahia, mas sim empresas de São Paulo que já tem uma relação.

Fazendo uma simples pesquisa é fácil localizar denúncias de médicos relatando conviver com atrasos no pagamento da prestação de serviços que promovem.

O Ministério Público acionou o estado de Goiás e o Instituto de Gestão em Saúde (Gerir) com o objetivo de anular o contrato de gestão e seus aditivos, celebrado entre as partes para prestação de serviços de gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro da Cruz (Hugo). A ação requer também a realização de novo procedimento licitatório para a escolha de organização social para a gestão da unidade.

Já em Guarulhos o Instituto Gerir acumula denúncias em seu prontuário. Sua chegada tumultuou a vida dos Servidores. O Sindicato fez várias denúncias públicas, mobilizou os Servidores e também acionou a Justiça. Ministério Público do Trabalho recomenda o fim do contrato com a OS. Essa posição foi manifestada pela procuradora Andrea da Rocha Carvalho Godim em processo movido pelo Stap, em defesa dos Servidores e da Saúde pública.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.