Breaking News
recent

IBICUÍ: PREFEITURA CONSEGUE LIMPAR NOME JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO



A Prefeitura de Ibicuí agora está com o “nome limpo” junto a órgãos estaduais. O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito Marcos Galvão (PSD). Isso significa que a administração municipal conquistou a Certidão de Adimplência com o Estado da Bahia.

Em janeiro, quando assumiu a nova gestão, o prefeito encontrou vários registros de irregularidades junto aos mais diversos órgãos, como débitos em aberto, falta de pagamento de parcelas de financiamentos, falta de comprovação de prestação de contas de repasses, entre outros.
Essas pendências impediam a Prefeitura de captar novos recursos estaduais através de convênios ou concessão de crédito, influenciando diretamente os investimentos na cidade.

Regularizar essa situação foi uma das prioridades estabelecidas pelo prefeito no início da gestão, facilitando a chegada de novos recursos. Foi feito um levantamento detalhado de todas as pendências e análise dos débitos, pagamento e/ou parcelamento dos débitos de gestões passadas reconhecidas pela atual administração, encaminhamento da documentação para prestação de contas de recursos repassados pelo estado.

“Muito feliz estar com a Certidão de Adimplência com o Estado da Bahia em mãos. Depois de receber o Município com nome sujo da gestão anterior, conseguimos com muita seriedade com a coisa pública, ficar quite com o Estado e, com isso, estamos aptos a celebrar convênios!! Hoje na Secretaria da Fazenda do Estado”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.