Breaking News
recent

DEM aprova convenção nacional para 14 de dezembro, revela Neto

Em reunião na tarde desta terça-feira (28), a executiva nacional do Democratas aprovou a convenção nacional do partido para o dia 14 de dezembro, em Brasília, segundo informou ao bahia.ba o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Segundo o chefe do Palácio Thomé de Souza, haverá uma dissolução dos diretórios estaduais e municipais para que ocorra uma refundação da sigla. Neste momento, todas as unidades passarão a ser comissões provisórias.

No evento, que avalizará o programa da legenda, também haverá a filiação de oito dissidentes do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Mas, segundo o prefeito ACM Neto, a expectativa é de que ocorra a filiação de mais sete parlamentares no próximo ano. “Podem ser de vários lugares, por exemplo, do PSDB”, disse o gestor, ao ressaltar que a sua agremiação pode chegar a até 45 deputados federais.

Há articulação também na Bahia para robustecer o DEM, conforme Neto. Segundo ele, a sigla deve ganhar prefeitos, ex-prefeitos e lideranças.

Perguntado sobre a possível migração do Partido Progressista, a partir do deputado federal Cacá Leão, para o seu grupo em 2018, o democrata se esquivou. “Não vou especular sobre isso publicamente. Vou me abster”, ponderou ACM Neto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.