Breaking News
recent

CRESCE NÚMERO DE ADOLESCENTES ENVOLVIDOS COM TRÁFICO DE DROGAS


CRESCE NÚMERO DE ADOLESCENTES ENVOLVIDOS COM TRÁFICO DE DROGAS
De janeiro a setembro deste ano, a Polícia baiana contabilizou um aumento de 15,2%, em relação ao mesmo período do ano passado, no número de menores infratores conduzidos por envolvimento com o tráfico ou posse de entorpecentes. Os adolescentes apreendidos saltaram de 754 para 890.
Mas os jovens, com idades entre 12 a 17 anos, também estão ligados a outros atos infracionais. No primeiro semestre de 2017, por exemplo, dos 1.883 apreendidos, muitos se encontram envolvidos com furto, roubo (simples e qualificado), porte ilegal de arma e lesão corporal dolosa.
Com 265 registros, roubo foi a segunda infração mais cometida por esses adolescentes. O aparelho celular, de fácil comercialização, está entre os objetos mais subtraídos – especialmente nos roubos a ônibus – .

Em nove meses, envolvendo adolescentes, foram registrados 560 casos de tráfico de drogas, 330 de porte de substância entorpecente, 239 ameaças, 193 lesões corporais, 265 roubos (171 a transeuntes), 163 portes ilegais de arma, 160 furtos (simples e qualificados) e 163 flagrantes de outros atos infracionais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.