Breaking News
recent

ACM Neto ataca governo estadual: 'na saúde, escolhe quem vai viver e quem vai morrer'


Durante inauguração de uma escola no bairro de Cidade Nova, em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) alfinetou o governo estadual, comandado pelo governador Rui Costa (PT). Se Rui Costa passou a dizer que Salvador tem o píor índice da cobertura da atenção básica na saúde, Neto engendrou o discurso de que o governo petista vai deixar a Bahia com o pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
"Um ato como esse causa muita inveja nos nossos adversários. Seria muito bom se tivessem a capacidade de reconhecer nossos atos. Alguns, que se achavam donos da nossa cidade, que se achavam donos do discurso político na Cidade Nova, deparam-se com tudo o que realizamos. É claro que esperávamos que eles aplaudissem, que tivessem a humanidade até de pedir penitência. Porque o PT não construiu uma sala de aula nova, pelo contrário, saiu fechando escolas. Vai entregar a Bahia com a posição do pior Ideb do Brasil", discursou o democrata.
O gestor prosseguiu sua fala contrapondo o quadro estadual com sua administração em Salvador. "Mas desse lado eles se deparam com a prefeitura que mais avança no Ideb no Brasil. Essa é a distinção, não é a propaganda. Os aliados do PT tentam encher o peito para dizer que têm um governo mais ou menos. Eu acho que é um governo muito ruim, que na saúde escolhe quem vai viver e quem vai morrer, que perdeu o Estado para o crime organizado", disparou.
Ao deixar o evento, o democrata enfrentou protesto de um grupo que portava bandeiras do PT.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.