Breaking News
recent

Não adianta bater que é fermento, ironiza Zé Neto sobre liderança de Lula em pesquisa


O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Zé Neto (PT), comentou sobre a pesquisa da Folha de São Paulo que coloca o ex presidente Lula liderando nas pesquisas eleitorais de 2018. 
"A pesquisa serve pra dizer que mesmo Lula sendo atingindo diariamente, continua sendo a maior liderança nacional e internacional", afirmou nesta terça-feira (3) durante sessão plenária. 

A mesma pesquisa diz que a maioria da população quer o ex-presidente preso. Indagado se há contradição nos dados, o parlamentar afirmou que é "o jogo da mídia". 
"É para credibilizar a informação. A questão é que não adianta bater em Lula, é fermento", ironizou, deixando subtendido que quanto mais criticado, Lula só tende a crescer. 

Sobre a declaração de João Dória, prefeito de São Paulo, afirmando que mesmo se o ex-presidente ficar inelegível, fará campanha, Zé Neto reafirmou à fala do opositor, "será o grande cabo eleitoral, sendo ou não candidato".
Pesquisa
A pesquisa mais recente do Instituto Datafolha mostra que o petista acumula 35% das intenções de voto. Lula somou 30% no levantamento anterior, feito em junho — antes da condenação a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro.
Pela primeira vez o petista vence todos os seus adversários — antes, ele empatava tecnicamente com Marina Silva. A exceção é uma disputa com o juiz Sergio Moro, que nega ter pretensões de disputar a Presidência, que mostra um empate técnico com Lula.
Na mesma pesquisa,  54% dos entrevistados consideram que o ex-presidente deveria ser preso com base nas informações reveladas pela Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.