Breaking News
recent

Prefeito de Santo Amaro decide cortar próprio salário em 30%

O prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim, decidiu reduzir o próprio salário em 30% para conter despesas e não ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal. O anúncio foi divulgado em decreto no Diário Oficial do município, dessa sexta-feira (29). De acordo com o prefeito as medidas foram adotadas com o objetivo de reduzir despesas e controlar gastos de pessoal. Além do seu vencimento, ele determinou a redução do mesmo percentual para os salários do vice-prefeito e de todo secretariado.
No decreto Flaviano ainda solicita redução de até 25% do objeto dos contratos de prestação de serviços e de aquisição de materiais, insumos, consumo e suspendeu todas as gratificações, contratação de hora extra ou serviço extraordinário remunerado. "Devido a crise em que o país vem passando tivemos uma queda significativa na arrecadação. Além disso, temos que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e Controle de Gastos com a Folha da prefeitura. Se tivermos que cortar vamos começar com o nosso próprio salário e tenho plena convicção que vamos cumprir nosso objetivo e sairemos mais fortes com essa medida", destacou Flaviano.
Nos últimos meses o Ministério Público solicitou a diversos municípios a redução gastos e o presidente da União dos Municípios da Bahia-UPB, Eures Ribeiro, recomendou aos prefeitos redução nas despesas para enfrentar a crise.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.