Breaking News
recent

Na disputa pela majoritária, Leão diz que está “chegando junto” de Otto


 
Por Juliana Nobre | Fotos: BNews
Os caciques do PSD e PP na Bahia, senador Otto Alencar e o vice-governador João Leão, respectivamente, disputam, sem alarde, vagas na chapa majoritária do governador Rui Costa, nas eleições do ano que vem. Em entrevista do programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (4), Leão disse que seu partido está “chegando junto” de Otto e o PSD em número de prefeitos.
Essa conta deve “sensibilizar” o governador para manter o PP na chapa majoritária. “Temos três pilares: Rui Costa e os partidos de esquerda, temos Otto do PSD com 80 prefeitos, muito forte e temos o PP com 61 prefeitos, mas com alguns outros que vão entrar. Vamos chegar junto de Otto”, disse.
Com a tentativa de esvaziamento do PP por parte do deputado federal Jonga Bacelar (PR), que quer levar o federal Ronaldo Carletto, Leão pode perder forças dentro da chapa. Chegou a ser cogitado na vaga ao Senado, mas já aceitou se manter como vice de Rui. Por outro lado, Otto também poderia ocupar a cadeira de vice-governador novamente, mas também já descartou. “Não tenho problema nenhum [em ser vice novamente]. Hoje tenho uma dobradinha maravilhosa. Nos entendemos muito bem”, disse Leão.
No entanto, o vice-governador disse que não abre mão de uma vaga na moaritária. “É difícil. Eu não sou sozinho”, reforçou.
Carletto no PP
O vice-governador João Leão afirmou, com veemência, que o deputado Ronaldo Carletto vai continuar no PP. Ele se baseia na amizade de ambos. “É meu amigo, amigo-irmão. Foi minha dobradinha e Ronaldo é amizade pessoal”, afirmou.
Ponte Salvador-Itaparica
Após a tragédia em Mar Grande, que vitimou 19 pessoas em uma lancha que naufragou na Baía de Todos os Santos, no último dia 24, a ponte Salvador-Itaparica voltou ao debate. Apesar de defensor na construção da ponte, que poderá ser a segunda maior da América Latina, o vice-governador disse que se pudesse escolher entre construir a ponte e não ter o acidente, preferiria não construir.
Segundo Leão, que é secretário do Planejamento, devem ser investidos R$ 7,5 bilhões e já foram gastos R$ 83 milhões. Na semana passada, o governador Rui Costa assinou com chineses a concessão da construção da ponte. O equipamento deve te 12,4 quilômetros de extensão. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.