Breaking News
recent

Isso Revolta. É Inacreditável, Afirma Rui Costa Sobre As Malas De dinheiro de Geddel



[Isso revolta. É inacreditável, afirma Rui Costa sobre as malas de Geddel]
11 de Setembro de 2017 as 09:21 Foto por: Caroline Gois02cometários
O governador Rui Costa (PMDB) comentou, na manhã desta segunda-feira (11), sobre os últimos episódios evolvendo escândalos da política brasileira como prisão de Geddel, prisão de Joesley Batista, grampos envolvendo acordos no judiciário e prisão do coordenador da Codesal, Gustavo Ferraz. "Indignação, perplexidade e o desejo que o Brasil saia melhor depois destes acontecimentos. Se não mudarmos a estrutura legal e de funcionamento das instituições brasileiras, depois de um tempo veremos tudo se repetir", afirmou o governador, durante entrevista à Rádio Metrópole, com Mário Kértesz.
Segundo o petista, é preciso ter um sistema de controle que se pareça com outros modelos mundiais para que se trave a corrupção no país. "Hoje até denúncias sobre combinações de setenças nós temos", disse.
Rui Costa desmonstrou ainda preocupação com a não votaçao da reforma política. "O último prazo para votar pela mudança está chegando. Não há sinais no Congresso que vai mudar a lei de financiamento da política. Se não mudar a regra, não vai mudar a situação de como organizar os partidos políticos e financiar a política", ressaltou, trazendo como exemplos o modelo de financimaneto público de campanha em países como a Suíça e Alemanha. "A democracia se faz com transparência", afirmou, defendendo este tipo de financiamento.
Caso Geddel
Sem tocar no assunto até então, Rui preferiu não se aprofundar no 'Caso Geddel', mas revelou a indignação com o fato. "Lamentável. Inacreditável. Acho que qualquer pessoa, em sua consciência, não acredita numa imagem daquela. Espero que as coisas se resolvam no Brasil. Isso revolta", acrescentou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.