Breaking News
recent

IBICARAÍ: MERENDA ESCOLAR PODERÁ TER NOVOS PRODUTOS ADICIONADOS

Buscando valorizar ainda mais a merenda escolar do município, o Prefeito de Ibicaraí, LULA BRANDÃO (PSDB) e a vice-prefeita e atual secretária Municipal de Educação, ADRIANA ASSIS (Podemos), visitaram na última sexta-feira (25) a fábrica de chocolate ‘Bahia Cacau’. A visita á fábrica tem o intuito de formar uma parceria para a compra de produtos, como o NIBS DE CACAU, uma delícia saborosa e nutritiva que vai dar um toque especial nos seus pratos, para que seja inserido na merenda escolar do município.

Para o Prefeito Lula Brandão, é um produto produzido no próprio município, onde gera empregos e deve ter o incentivo do Poder Público Municipal. “Se esse produto é feito em nossa cidade, com a nossa matéria prima (cacau), e tem o pequeno agricultor como parte integrante do processo, além de ampliar o leque de produtos que são produzidos em nossa cidade, gerando emprego e garantindo a circulação de renda no comércio local, nós iremos buscar meios legais para apoiar”, pontuou.
De acordo a secretária de Educação Adriana Assis “cada escola segue uma rotina e acompanhamos de perto todo o processo com nossos nutricionistas. Quando o aluno não quer, a merenda volta.”
A visita à fábrica ainda contou com a secretária Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Telma Elízia e o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos. O grupo foi recepcionado pelo Presidente da Coopfesba – cooperativa gestora da marca Bahia Cacau, Osaná Crisóstomo e Marcos Andrade (UESC).
Por Roberto Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.