Breaking News
recent

Defesa alega que Geddel é cleptomaníaco e pede arquivamento de inquérito que o investiga

SALVADOR – Uma inesperada reviravolta pode acabar inocentando o ex-ministro Geddel Vieira Lima, dono de 51 milhões de reais encontrados em um apartamento na capital baiana na semana passada.

A operação que resultou na apreensão do dinheiro investiga esquemas de corrupção na Caixa Econômica Federal, banco que foi presidido por Geddel durante o governo Dilma Rousseff.



Ocupante de cargos no primeiro escalão durantes os três últimos governos – Lula, Dilma e Temer – Geddel apresentou na manhã de hoje, por meio de seus advogados, um atestado médico que o diagnosticou como portador de cleptomania.

“ESSE DINHEIRO QUE FOI ENCONTRADO É RESULTADO DE PEQUENOS FURTOS QUE ELE COMETEU AO LONGO DA VIDA, DESDE QUE ERA UM DOS CHAMADOS ‘ANÕES DO ORÇAMENTO’, O QUE FORTALECE A AFIRMAÇÃO DE QUE ELE ELE É DOENTE, NÃO CRIMINOSO”, AFIRMOU O ADVOGADO.

O defensor informou que vai juntar o atestado no inquérito e vai requerer o arquivamento da investigação.

“ELE PRECISA DE TRATAMENTO PARA SE RESSOCIALIZAR. É IGUAL O CASO DO ONANISTA DO BUSÃO. NÃO ADIANTA PRENDER, POIS SE NÃO TRATAR, QUANDO FOR SOLTO, VAI VOLTAR A ERRAR”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.