Breaking News
recent

Com domingo de chuva e ventania, travessia entre Salvador e Itaparica é suspensa na Baía de Todos-os-Santos

mês de setembro começou com chuva e ventania em Salvador. Por conta das más condições de navegação, foi suspensa a travessia marítima Salvador-Mar Grande, transporte entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica acometido pela tragédia que deixou 19 pessoas mortas no dia 24 de agosto, na Baía de Todos-os-Santos.
Na sexta-feira (1º), a 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador negou o pedido de tutela cautelar proposto pelo Ministério Público, que solicitou a suspensão temporária do serviço de transporte de passageiros após a tragédia. O Tribunal de Justiça da Bahia informou que, na decisão, o juiz substituto de 2º Grau Adriano Augusto Borges considerou que, para paralisar o serviço, seria necessário dados concretos da iminência ou da acentuada probabilidade de nova ocorrência de acidente, mostrando que o acidente não teria se tratado de "um fato isolado em décadas de travessia".
Primeiro domingo do mês de setembro é marcado por chuvas intensas em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Primeiro domingo do mês de setembro é marcado por chuvas intensas em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Primeiro domingo do mês de setembro é marcado por chuvas intensas em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Também foi suspensa por causa do tempo fechado, neste domingo (3), a operação das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, enquanto que a linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica.
Para os passageiros da travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.