Breaking News
recent

Caminhoneiro que transportava as chapas de granito que mataram 11 na BR-101 já foi multado 24 vezes pela polícia

O motorista da carreta que transportava as chapas de granito que mataram 11 pessoas na BR-101, em Mimoso do Sul no Espírito Santo, soma 24 multas de trânsito, segundo um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito entre os anos de 2004 e 2017. Entre as infrações mais graves estão fuga de pedágio, dirigir na contramão e excesso de peso.
O caminhão passou por vistoria nesta segunda-feira (11) e continua apreendido na pátio do posto da PRF, em Safra.
A infração com maior incidência é a por fuga de pedágio. Foram cinco vezes. Em seguida, excesso de velocidade, sendo três multas. O caminhão também foi parado e multado na BR-101 Sul por mau estado de conservação, por duas vezes. E por transitar na contramão, também por duas vezes. Além de registro de multa por excesso de peso.
O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Wyllis Lyra, disse que o caminhão estava com excesso de velocidade, a 110 km/h, quando o acidente aconteceu. No trecho, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.
A medição foi feita a partir do tacógrafo retirado do caminhão. O equipamento é usado para registrar graficamente a velocidade de um veículo.
Nesta manhã, o secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, disse, em entrevista ao Bom Dia ES, que o caminhão e o motorista não tinham autorização para transportar granito. O engenheiro Rodrigo Alvarenga Rosa reforçou que o veículo não tem estrutura para este tipo de carga.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.