Breaking News
recent

Um anos após impeachment, Lúcio Vieira aponta que 'país melhorou muito'


 
Por Aparecido Silva | Fotos: Vagner Souza/BNews
Nesta quinta-feira (31), faz um ano do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). De lá até aqui, na avaliação do deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB), o governo do seu correligionário Michel Temer tem preparado o país para que o sucessor encontre cenário melhor do que o deixado pela gestão petista.
"O Brasil já melhorou muito. Logicamente, só poderá avaliar o governo Temer no final do mandato. O que ele se propôs foi colocar o país no rumo certo. Algumas coisas já estão acontecendo, inflação está caindo, o dólar está controlado, os juros voltaram à casa de um dígito. Neste primeiro ano, ele iniciou o processo. Agora, neste segundo, o governo terá uma base econômica melhor", avaliou o peemedebista em conversa com o BNews.
Dessa forma, aponta Lúcio Vieira, Temer entregará ao sucessor um país "pronto para deslanchar". 
Apesar do avanço apontado, o parlamentar admite que a crise política e denúncias contra o presidente Temer dificultaram a pauta do governo no Congresso Nacional. "Se não tivesse tido estes percalços na política, com certeza anteciparia este prazo [de preparação do país]. Mesmo com todas estas intercorrrências, o emprego, um dos piores problemas, já tem dois ou três meses que apresenta índice de criação de vagas positivo", disse.
"Se daqui para a frente não tiver novas intercorrências, além daquelas que nós já sabemos que irão ocorrer, com certeza teremos um país no caminho certo", frisou Vieira Lima.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.