Breaking News
recent

Novo registro de Ivana Gaya traz inspiração em Gilberto Gil




A cantora e compositora Ivana Gaya lança na próxima quinta-feira (24), mais um vídeo gravado durante o show "Com Né Que São", realizado em abril, no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador. 

A música "Procure Saber" foi inspirada na expressão homônima, termo emblemático dito por Gilberto Gil. O primeiro registro audiovisual, disponibilizado nas redes sociais e YouTube há uma semana, já foi visto por mais de 1.300 pessoas. 

"Nela trago o questionamento sobre o que temos feito com a nossa Casa, a mãe Terra", conta Ivana Gaya. A artevista (termo criado para dar conta da junção de artista com ativista) usa da arte em forma de música para expressar uma crítica ao modo de consumo e ausência de conexão orgânica com os outros elementos do meio ambiente. "Canto o fato da gente ter se curvado a um sistema feito para quem está no topo da cadeia produtiva, como nossas práticas e falas tem ecoado e levanto a incógnita se somos possíveis de atingir a plenitude com esse mosaico", explica. 

O projeto “Com Né Que São” é uma mostra do universo de composições da artista, que busca a desconstrução de rótulos de estilos e que mostra inquietação passando isso para músicas autorais. A brincadeira com os monossílabos “com”, “né”, “que”, “são” é justamente trazer a ideia de ligação com liberdade de conceito, num mundo onde a especialização tem cada dia mais valor e o saber holístico vem sendo marginalizado. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.