É sempre chocante quando a notícia sobre a morte de um ídolo aparece. Mais ainda quando isso é decorrente de um suicídio, ato incompreendido e julgado como egoísta pela maioria das pessoas, e que de fato gera muitos questionamentos.
O que poderíamos ter feito? Por que não pediu ajuda? Será que não tinha outra solução? Essas são algumas das perguntas que nunca serão respondidas depois que uma pessoa decide dar fim à própria vida.
O suicídio geralmente é decorrente de um caso de #depressão que se estende por um longo período, e essas pessoas costumam dar pequenos sinais de sua insatisfação com a vida, mas que passam quase despercebidos por quem convive junto.
Quem pensa que esse é um problema que atinge apenas pessoas com problemas financeiros ou frustrações profissionais está muito enganado: um grande número de pessoas milionárias e donas de uma notável fama também comete suicídio.
Nos Estados Unidos, um estudo apontou que as idades entre 12 e 35 anos são as mais suscetíveis a tal ato, e que homens e mulheres podem cometer suicídio por diversos motivos.
Recentemente, o mundo se chocou com o caso de Chester Bennington [VIDEO], vocalista do grupo Linkin Park, escolheu esse mesmo caminho, e se suicidou através de um enforcamento. Como ele, muitos outros ídolos internacionais e nacionais decidiram dar um fim a suas aflições de maneira trágica. Relembre alguns deles:

1 - Heath Ledger
O ator australiano ficou muito famoso pela exemplar atuação como o vilão Coringa no filme “Batman: O Cavaleiro Das Trevas”.
Pouco tempo depois do lançamento do filme ele ingeriu vários medicamentos e morreu por intoxicação.
2 - Leila Lopes
A atriz brasileira participou de grandes produções, como a novela “O Rei do Gado”. Leila sofria de depressão e se matou ao consumir uma grande quantidade de veneno para ratos.
3 - Alexander McQueen
O estilista britânico foi considerado um dos mais importantes e mais inovadores da história moderna da moda. Ele se matou há sete anos através de um enforcamento.
4 - Ian Curtis
Ian liderou uma das mais importantes bandas de pós-punk da história, o Joy Division. Ele se matou aos 23 anos e também por um enforcamento.
5 - Cory Monteith
O ator se tornou um ídolo teen quando integrou o elenco da série musical “Glee” como um dos protagonistas.
Cory foi encontrado morto em seu quarto depois de ingerir cocaína, álcool e outras composições perigosas.
6 - Ruslana Korshunova
Considerada uma das modelos mais importantes de sua época, e também dona de um dos maiores cachês do mundo da moda, Ruslana se jogou de um prédio quando tinha apenas 20 anos de idade. A cazaquistanesa chocou o mundo por decidir se suicidar tão jovem.
#celebridades #Famosos