Breaking News
recent

Rui sai em defesa de Lula: perseguição política e condenação sem prova


 
Por Redação BNews
O governador Rui Costa (PT) saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (12), após condenação dada pelo juiz Sérgio Moro, que o condenou a 9 anos e seis meses e o proibiu de exercer cargo ou função pública nos próximos 19 anos.
“Lamento a decisão tomada pelo juiz Sérgio Moro, foi uma condenação sem prova. No contexto em que foi proferida, me parece muito mais uma perseguição política que uma decisão baseada em fundamentos técnicos. É mais uma tentativa de impedir a volta de Lula à Presidência, um clamor popular que incomoda aqueles que estão usufruindo das benesses do poder”, afirmou Rui.
O governador lembra, ainda, que “ao longo dos oito anos na Presidência, Lula se consolidou como um fenômeno político em razão das políticas públicas implementadas em seu governo, promovendo maior redistribuição de renda e inclusão social, através de programas como o Bolsa Família, aumento dos empregos formais, elevação do salário mínimo e expansão do crédito”, reforçou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.