Breaking News
recent

Prefeitura municipal de Ibicaraí participa das homenagens a escola estadual Eduardo Spínola




A prefeitura municipal de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, participou na manhã de hoje, quarta-feira, dia 26, das atividades inerentes à comemoração do quinquagésimo ano de criação da Escola Estadual Eduardo Spínola, que fica situada na praça dos Ex-combatentes, centro da cidade.
A Coordenadora Pedagógica Clívia Menezes, representando a vice-prefeita e secretária de Educação Adriana Assis, juntamente com a professora Dionei Cavalcante, estiveram presentes com toda a comitiva do projeto "Caravana da Leitura", da biblioteca pública Professora Waldyr Pinto Montenegro Matos, que tem o objetivo de levar a leitura e a arte teatral dos contos e histórias clássicas através de personagens e incentivar o prazer do encanto e da leitura aos alunos.
Professores desse projeto fizeram a leitura de várias textos de contos clássicos, apresentação teatral e doaram livros para diversos alunos de séries diferentes.
Finalizando as apresentações do primeiro dia de homenagens, alguns dos alunos do Eduardo Spínola - que são praticantes de capoeira da Escola Topázio de Capoeira - fizeram também uma belíssima apresentação sob o comando do professor de capoeira Clayton. A apresentação musical ficou por conta do músico Odilon Mesquita. As homenagens ao Eduardo Spínola se estendem até amanhã, quinta-feira, dia 27 de julho, data oficial de sua criação, quando haverá uma caminhada pelo centro da cidade, culto ecumênico e a cerimônia de aniversário às 19:00h, com a presença de professores, ex-professores, ex-alunos e autoridades.
O diretor da Escola Estadual Eduardo Spínola, José Wadson S. Conceição, as vice-diretoras Ivone Oliveira Lima e Gilcácia Leôncio e todos os professores agradecem a secretária de Educação do município, Adriana Assis, a equipe da Caravana da Leitura e ao prefeito Lula Brandão pela brilhante homenagem ao Eduardo Spínola.
A Escola Estadual Eduardo Spínola tem uma média aproximada de 400 alunos nos dois turnos (manhã e tarde), com turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.









Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
26.07.2017

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.