Breaking News
recent
ILHÉUS: PRÓXIMOS SEIS MESES SERÃO DE MELHORIAS NA SAÚDE, GARANTE SECRETÁRIA
ILHÉUS: PRÓXIMOS SEIS MESES SERÃO DE MELHORIAS NA SAÚDE, GARANTE SECRETÁRIA
  • 01 
  • ★★★★★
A Secretária Municipal de Saúde de Ilhéus, Elisângela de Oliveira, foi entrevistada, na manhã desta quarta-feira (26), pelo comunicador Vila Nova, durante edição do programa O Tabuleiro (Conquista FM). Por telefone, Elisângela respondeu sobre os principais assuntos relacionados ao atendimento na área da saúde na cidade, feita por ouvintes e pelo comunicador.
Questionada sobre a paralisação da construção das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a secretária informou que enfrentou problemas na liberação dos recursos financeiros junto ao governo federal, já que, segundo ela, desde 2013 o Sismob (Sistema de Monitoramento de Obras) não foi 'alimentado' pelo secretário de saúde da gestão anterior, o que teve como consequência o bloqueio das verbas. De acordo com Elisângela, 16 unidades foram afetadas com isso. No entanto, a secretária afirmou que já conseguiu a liberação destes recursos e desbloqueio deste sistema, no Ministério da Saúde.
Sobre aos problemas estruturais em diversos postos de saúde municipais, a secretária disse que uma série de vistorias são feitas in loco, com o objetivo de readequar estes equipamentos, porém, Elisângela apontou outra dificuldade neste sentido: o orçamento para a saúde disponível foi aprovado no ano passado, deixando subentendido que não é suficiente para atender todas as demandas de uma vez. 
Na oportunidade, Elisângela também disse que várias licitações já foram 'disparadas' para reestruturar o setor da saúde. Além disso, segundo a secretária, há também um processo de reestruturação de profissionais, principalmente para que sejam feitos atendimentos na zona rural.
Questionada por Vila Nova sobre os próximos seis meses da saúde em Ilhéus, a secretária apontou um novo cenário para o setor. Elisângela declarou que possui condições favoráveis de trabalho e que recebe apoio e atenção do prefeito Mário Alexandre, além de outros secretários municipais. 

Ouça a íntegra da entrevista com a secretária Elisângela de Oliveira:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.