Breaking News
recent

Água da Embasa chega com cor de ferrugem nas torneiras


Centenas de moradores das cidades de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde ao acordarem hoje (17) tiveram uma surpresa desagradável quanto abriram as torneiras.

A água que chegava era da cor de ferrugem em centenas de residências causando espanto, medo e indignação já que precisam do líquido para o asseio doméstico a fim de trabalhar e liberar as crianças e adolescentes para a escola.

Segundo a moradora Lúcia, da Rua Presidente Kennedy, no Centro de Candeias, desde as primeiras horas da manhã que a situação perdura. “Ligamos para a Embasa e não deram a menor importância. Mas as conta chega no dia certo e temos que pagar sem descontar por essa má prestação de serviço”, afirmou.

Em Madre de Deus, segundo o consumidor Antônio Silva, não é a primeira vez que isso acontece na Região. Porém, “nenhuma medida é adota e muito menos os que pagam – nós consumidores – temos a atenção e o respeito devidos“.

Região

Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde têm juntas aproximadamente 150 mil habitantes.

Candeias, nos fins semana, recebe centenas de romeiros de várias regiões da Bahia que visitam o Santuário de Nossa Senhora das Candeias e também a Fonte dos Milagres e os moradores reclamam diariamente de falta e da má qualidade o produto. Já Madre de Deus, uma cidade com turismo náutico, sofre há décadas com a escassez de água, principalmente nos períodos de alta estação – dezembro a fevereiro e julho -, provocando graves transtornos aos moradores e visitantes que buscam lazer nas duas belas praias – Praias do Cação e da Costa, recentemente urbanizadas pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.