Breaking News
recent

1ª Vigília Jovem acontece em Ibicaraí

A Paróquia Senhor Deus Menino, na cidade de Ibicaraí (BA), realizou neste sábado, 29 de julho de 2017, a 1ª Vigília Jovem, na cidade de Ibicaraí. O tema escolhido foi: “Fazei tudo que vos disser”.(Jo 2:5).
A concentração aconteceu na Praça Henrique Sampaio, às 19h, no centro da cidade. Às 19h30min houve o momento de oração, e em seguida, uma multidão iniciou uma caminhada percorrendo várias ruas e avenidas da cidade, cantando e louvando a Deus e à Nossa Senhora.
No percurso com a carro de som, aconteceram algumas apresentações.
A juventude das cidades de Itabuna, Itapé, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itororó, Firmino Alves, entre outras cidades da Faronia Norte  reuniu mais de 600 pessoas neste evento.
Ao chegar na igreja matriz, a multidão de jovens e adultos foi recebida com muitos fogos.
A 1ª Vigília Jovem foi composta de música, muito louvor, oração, adoração ao Jesus Eucarístico, missa, apresentação teatral, pregação, exposição do santíssimo sacramento, terço da misericórdia, testemunhos entre outros momentos de evangelização. O encerramento aconteceu às 6h, com a procissão pela praça Regis Pacheco, em frente a igreja matriz do Senhor Menino.
A Paróquia tem como pároco monsenhor Sebastião Bezerra e como administrador paroquial, o padre Wesley do Carmo. Na oportunidade, estavam presentes o Diácono Sandoval Pinheiro, o padre Adriano Fernandes (pároco da paróquia Nossa Senhora das Vitórias, na cidade de Santa Cruz da Vitória), e o padre Wesley do Carmo.
cidade de Ibicaraí é uma cidade Mariana, com mais de 84% da população sendo católica. Mas, segundo o padre Wesley do Carmo, a juventude da cidade não estava muito atuante na igreja. “Ao chegarmos nessa paróquia percebemos a ausência da juventude. Então era preciso fazer algum movimento que despertasse no jovem o interesse por Deus e pela Igreja Católica aqui em Ibicaraí”, disse.

Vale ressaltar que, a vigília é um momento de encontro entre as pessoas e Deus por meio da oração, música. Elas se unem em vigília para louvar, adorar e invocar a presença de Deus em suas vidas.


Texto e fotos:Portal Católico.net

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.