Breaking News
recent

Vamos derrotá-los no plenário, diz Alice após votação de parecer da Previdência


 
A Comissão Especial da Reforma da Previdência aprovou na noite desta quarta-feira (3), na Câmara dos Deputados, o texto-base do parecer do relator Arthur Maia (PPS-BA), que muda as regras da Previdência Social. A PEC 287/16 foi alvo de manifestação nas ruas nos últimos dias. Foram 23 votos a favor do parecer, 14 contra e nenhuma abstenção. A matéria agora segue para votação em plenário na Câmara dos Deputados. 
 
Com a diferença de 9 votos para barrar a proposta já na Comissão, a oposição ao governo do presidente Michel Temer disse que a luta agora é para derrotar no plenário. Em conversa com o BNews, logo após a votação, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), membro da Comissão Especial, disse que a posição já sabia que o relatório seria aprovado na Comissão, mas se mostrou otimista para a votação no plenário. 
 
“A gente sabia que a comissão era o jogo de cartas marcadas.  A diferença seria menos, mas eles substituíram 5 deputados.  No plenário não alcançam 308, portanto nesse debate vamos fazer a mais ampla conclamação população e mostrar a mobilização popular, da OAB, da CNBB que fez uma belíssima nota contra a reforma da previdência”, disse. 
 
 
Ainda conforme a parlamentar, na Bahia muitas Câmaras Municipais tomaram posições contra a reforma. “Nesse intervalo [até a votação na Câmara], vamos divulgar que a reforma prejudica os mais pobres, as mulheres, os trabalhadores rurais, levará milhões de brasileiros a não conseguirem pagar a previdência social e ficarão excluídos do beneficio. É uma crueldade”, afirmou, completando também que os partidos de oposição  vai continuar lutando. “Vamos derrota-los no plenário”, finalizou. 
 
O Bnews tentou contato com o deputado da base governista, Paulo Azi (DEM), que integra a Comissão Especial, mas não obteve retorno. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.