Breaking News
recent

FLORESTA AZUL: PREFEITA GICÉLIA ESTEVE REUNIDA COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS

A prefeita Gicélia Santana esteve reunida nesta semana com os agentes comunitários de saúde de Floresta Azul.
Durante mais de uma hora, a prefeita ouviu as principais reivindicações da categoria. Os agentes estão cobrando o pagamento de 13º salário, mais o incentivo que o Governo Federal envia no final do ano. Segundo explicou uma agente, nos últimos oito anos, a prefeitura vem pagando o décimo com o dinheiro do incentivo. Os agentes também solicitaram um aumento na ajuda de custo para quem trabalha na Zona Rural, e um espaço para funcionamento da associação da categoria.

A prefeita falou da importância da categoria, e do trabalho que os agentes desenvolvem. “Os agentes comunitários têm uma grande importância dentro do município. Desde já, quero garantir que, o que for de direito deles, será pago. Vamos cumprir a legislação”, declarou a prefeita.

Os agentes elogiaram a postura humilde e, a disposição da prefeita Gicélia Santana em conversar com eles. “Passamos oito anos difíceis. Antes ganhávamos dois salários mínimos, hoje, diante das perdas, estamos ganhando 1.300,00 reais. Nós corremos riscos. Botamos nossa saúde em risco para cuidar das pessoas. São três anos sem aumento”, declarou outro agente.

Segundo os agentes, eles eram ameaçados e perseguidos pela administração anterior. “A secretária de saúde não nos recebia. Eles sempre davam a desculpa que o agente ganha bem, ganha muito dinheiro. Uma grande mentira”, desabafou outro. Os agentes comunitários de saúde de Floresta Azul mantem ação na Justiça Federal, onde cobram direitos que lhes foram tirados.

A prefeita Gicélia Santana deixou claro que ainda este mês, uma nova reunião com a categoria será agendada e, contará com a participação das secretárias de saúde Jackeline Pimentel, e administração e finanças, Diana Santana, com a finalidade de definir a situação financeira dos agentes comunitários. “Vamos marcar uma nova reunião com a participação dos secretários, para, dentro das possibilidades atender a categoria”, finalizou a prefeita.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.