Breaking News
recent

Anunciação diz que ato pró-Lula em Curitiba é vigilância da democracia


 
Por Eliezer Santos | Fotos: Gilberto Júnior / BNews
O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, viaja nesta terça-feira (9) para Curitiba, onde se juntará às manifestações em favor do ex-presidente Lula durante o seu depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira. Antes de embarcar, ele disse que a mobilização é uma espécie de “vigilância da democracia” e que ganhou força nacional por causa da suspeita de comportamento tendencioso e político dos investigadores.
“Estamos indo porque ele [Sérgio Moro] politizou, tem posicionamento político nesse processo. Isso nos deixa com a pulga atrás da orelha [...] é a vigilância da democracia”, afirmou, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, quando também negou a expectativa de confronto com grupos contrários ao ex-presidente.
“Vamos manifestar de forma pacífica, não vamos fazer baderna. Se queremos respeito à lei, não vamos destoar disso. Vamos com espirito democrático, se houver confusão não será da nossa parte”.
Segundo Anunciação, a operação Lava Jato passou a ter certo alinhamento com o desejo de partidos oposicionistas ao PT pela prisão de Lula, apesar de não ter apresentado provas que respaldem as denúncias.
“Apesar de todos os abusos de Moro, não acredito que ele [Lula] saia preso, há uma movimentação, um direcionamento de destruí-lo. Como a oposição não tem líder, não tem candidato, tenta desgastar [a imagem de Lula], é uma tentativa de prendê-lo. [Os investigadores] falam do tríplex, mas sem nenhum documento, nenhum elemento concreto. A justiça não poder se basear no achismo”.
Paralelo ao depoimento em Curitiba, o PT vai acompanhar também as tratativas sobre a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, em Brasília.
“Tem um corpo jurídico acompanhando, monitorando. Um olho na missa eoutro no padre”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.